A Viação Garcia se destaca entre as cinco maiores empresas do setor no País!!!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O DIÁRIO DE UM FOTÓGRAFO!



Na cidade de Bandeirantes, encontramos outro fotógrafo!!! João B. Freire! Nascido na Paraíba, aos doze anos, se mudou para o Rio de Janeiro em 1950. Aos 16 anos, era mensageiro (entregador de telegramas) no Palácio do Catete quando ouviu na Rádio Nacional por meio do radialista Heron Domingues: "...acaba de falecer o presidente Getúlio Dornelles Vargas...", eu nunca esqueci isso! Foi um horror. As pessoas ficaram atônitas com esta notícia. Porém, tenho muitas histórias com a Viação Garcia! Vamos falar dela! Foi por morar em Nova Iguaçu (RJ) que conheci minha esposa Marta que era daqui. Nós viemos para cá, há 50 anos, com dois filhos menores. Hoje sou pai de 11 filhos! (risos). E, viemos pela Viação Garcia do Rio de Janeiro à Bandeirantes. Na época, já era um ônibus excelente. Ele saia de lá às 9h, e, chegava aqui de madrugada. Várias vezes, viajei, e, viajo pelas cidades com a Garcia como: Cambará, Londrina, Maringá, e, tantas outras. Quando cheguei do Rio há 50 anos, aqui em Bandeirantes deu uma GEADA enorme na região. Bem no dia em que cheguei pela Garcia. Eu fui agente de saúde, inspetor de alunos, boleiro, garçom, camareiro, copeiro, entregador de jornal, sorveteiro, marcador e tirador de amostra de alga, porteiro, fotógrafo, repórter...NOSSA, quantas profissões! (risos). Eu trabalhei no jornal Folha de Bandeirantes que era editado em Ourinhos, no Estado do Paraná como agente de jornal. Vou também para outras cidades com a Garcia como: Maringá, Bom Sucesso, Mandaguari. Me lembro em 1970 viajando pela Garcia e fotografando em várias cidades. Recentemente, fui à Cambara! (risos). Entre tantas histórias que tenho que contar com a Viação Garcia, uma vez, levei a minha sogra Maria Telvina para viajar à região oeste do Paraná para visitar o filho dela. Foi muito emocionante este momento. O meu neto, Lucas Freire desde criança viajava comigo pela Garcia. É um fã dos ônibus da Garcia! Gosta demais dos ônibus. Num encontro  promovido pela Viação Garcia em Curitiba ele foi. Eu pensava que iria trabalhar no sistema rodoviário, porque tem um monte de miniaturas da Garcia até hoje. Mas, hoje, ele trabalha no sistema aéreo (risos), vai entender (risos).  Os ônibus novos são muito bons e confortáveis! Agradecemos ao fotógrafo João, pela disponibilidade em falar conosco sobre suas histórias que não acabam por aqui. Porque, João nos convidou para irmos a casa dele outro dia para nos mostrar suas fotografias e toda sua história que dá um livro: O Diário de um fotógrafo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário