A Viação Garcia se destaca entre as cinco maiores empresas do setor no País!!!

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

VAMOS PARA A ESTRADA? COMO ESCOLHER SUAS MALAS DE VIAGEM? UM BOM FIM DE SEMANA!!!


TIPOS DE MALAS DE VIAGEM
Mala rígida

Malas rígidas
Geralmente feitas de plástico ABS rígido ou similar. Este modelo é indicado para viagens de longa duração, pois as malas rígidas não amassam as roupas e protegem muito bem os objetos guardados nela. Não é indicado para roteiros com diversos destinos, como, por exemplo, visitas a varias cidades de um país, pois o seu transporte é difícil e ocupa espaço. Modelos com rodinhas são  as mais práticas e podem ser encontradas em tamanhos pequenos, médios e grandes.
Outro problema desse tipo de mala é a durabilidade. Este modelo dura pouquíssimo, pois o transporte efetuado pelas companhias aéreas, marítimas ou rodoviárias, não é feito com cuidado (sem rodeios: eles geralmente jogam as malas de um lado a outro...) e se o material não for de qualidade, a mala estraga na primeira viagem.
Vantagem: protegem mais os objetos e não amassam as roupas.
Desvantagem: são poucos resistentes, ocupam demasiado espaço quando a bagagem é pouca e têm pouca durabilidade.

Mala Flexível
Malas flexíveis
Conhecidas como “bolsa para viagens”. Os modelos, geralmente, são feitos de poliéster, com laterais estruturadas, bolsos e bases rígidas, que permite melhor estrutura da mala. São boas para viagens esportivas ou informais e de pouca duração, pois amassam as roupas e não protegem muito bem os objetos. Há modelos com rodinhas ou com alças laterais.
O bom deste tipo de mala é a durabilidade, pois são feitas com um material resistente, e ocupam espaço de acordo com a quantidade de bagagem que você levar. Se levar pouca roupa, elas podem ser “comprimidas” e transportadas com facilidade.
Vantagem: grande durabilidade e ocupam menos espaço.
Desvantagem: não protegem bem os objetos e amassam mais as roupas.


Mala com rodinha
Com rodinhas
Oferecidas em tamanho pequeno, médio e grande, nos modelos flexíveis, semirrígidos ou rígido, as malas com rodinhas são a forma mais prática de carregar a bagagem, pois deslizam por aí.
Há a opção clássica, com duas rodinhas, e os modelos com quatro ou cinco rodinhas. Estas últimas permitem deslocamento horizontal e giro de 360 graus, que facilita (e como!) o movimento da mala.
São indicadas para roteiros que possuam elevadores ou escadas rolantes, e ruas lisas para o fácil deslizamento e transporte.
Vantagem:  fácil de levar sem precisar carregar, apenas puxar.
Desvantagem: pouca praticidade em locais com escadas, ruas íngremes ou irregulares, trilhas e outros.


Mochila
Mochilas
Boas para roteiros longos ou com vários destinos e viagens de aventura (com trilhas, acampamento, escalada etc). Vêm em vários modelos e tamanhos que são medidos em litros, referindo-se à cubagem das mochilas.
Até 29 litros: indicadas para viagens de curta duração (um ou dois dias), até mesmo no uso diário – na faculdade, academia, trabalho, etc.
De 30 a 49 quilos: indicadas para viagens de média duração, quatro a seis dias, ou pessoas de pequeno porte (até 49 centímetros de torso, medindo desde a base do pescoço até a cintura) que pretendam fazer uma longa viagem - neste caso, o conforto é essencial.
De 50 a 90 litros: indicadas para viagens de longa duração para pessoas de grande porte (mais de 50 centímetros de torço).
Vantagem: são de fácil transporte - só precisa colocar nas costas -, e ainda terá os braços livres.
Desvantagem: podem ser pesadas se você não maneirar na bagagem e, se não forem ajustadas corretamente ao corpo, poderão ser incômodas.

Texto adaptado do Mulher Viajante / Por: Mônica Mantecón

Nenhum comentário:

Postar um comentário