A Viação Garcia se destaca entre as cinco maiores empresas do setor no País!!!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

UM RECORTE NO TEMPO...


"Frei Nereu José Bassi fica conhecido em Londrina como Frei Nereu do Vale: num vale onde se amontoavam barracos de favela, une os moradores, consegue ajuda de toda a cidade e, em mutirões, constroem 172 casas. A favela é rebatizada de Vila da Fraternidade, e o capuchinho vira Frei Nereu do Vale. Cada casa é resultado dos apelos que o frei lança pela televisão, pedindo uma tábua, um tijolo. Oficiante de missas na Viação Garcia há anos, o frei deixará a cidade enviado para outra diocese, sem saber que grande parte do material veio de empresas para onde Celso ligava com insistência:   
― Já mandaram alguma coisa para o frei? Precisam mandar, ele é um padre que não constrói só igreja!
Assim os empresários, quando procurados por orfanatos, associações de assistência ou paróquias, sempre lembrarão dele: 
― Sabe quem gosta muito de ajudar? O Celso Garcia, vai lá!
Por isso, quando sabem que ele está em Londrina, o número de visitas aumenta muito na Viação Garcia. turmas de formandos, viúvas, desempregados, falidos, doentes, a meta de todos é Celso Garcia  ― e um dia ele desabafa: ― pedem, eu dou o que posso, dizem que eu sou um anjo. Se desse tudo que tenho decerto seria um santo ― mas, aí será que me procurariam?!"  

(Aparentemente, Celso Garcia queria dizer que precisava ter algo para continuar ajudando as pessoas que tanto o procuravam grifo nosso). 




GARCIA CID, Celso; PELLEGRINI, Domingos.
 O Tempo de Seo Celso. 2. ed. Londrina: Ipê, 1990. 
. (p.288-289).

Nenhum comentário:

Postar um comentário