A Viação Garcia se destaca entre as cinco maiores empresas do setor no País!!!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

EU E A VIAÇÃO GARCIA: UMA GRANDE LIÇÃO DE VIDA!




Hoje me aconteceu um fato muito especial, e, gostaria que todos pudessem ler o que vou relatar aqui. Aquele tipo de coisa que faz a gente ainda ter fé na humanidade, sabe?

Bom, sexta-feira embarquei em um ônibus da Viação Garcia e vim para Curitiba para prestar um concurso público. A viagem correu normalmente. Mas mal desembarquei do ônibus e percebi a fatalidade: meu celular. Meu iphone, que eu batalhei tanto para comprar, havia sumido. Por óbvio, a primeira coisa em que pensei é que o havia esquecido na minha poltrona, ou em algum lugar do ônibus. Voltei correndo para o portão de desembarque e vi que meu ônibus já não estava mais lá. Desesperada, pedi ajuda para todo mundo que pude e me informaram que o ônibus no qual eu viera tinha ido para a Garagem de ônibus. Como faço para ir até lá? "Todos os ônibus após desembarcarem os passageiros vão pra lá", me informaram, "peça carona para algum motorista da sua viação e vá com ele". Confesso que a princípio fiquei com um pouco de receio de fazer isso. Eu, às seis horas da manhã, sozinha em uma cidade desconhecida, indo de carona em um ônibus até uma garagem com muitos ônibus e muitos motoristas de ônibus. Mas, não tinha escolha, e, sem pensar muito, fui. O que vi lá não vou esquecer tão cedo. 
 Os motoristas e funcionários da companhia, que estavam em seus horários de descanso, que haviam dirigido durante toda a noite para levar os passageiros de cidade para cidade, simplesmente se mobilizaram para me ajudar. Era um correndo para um lado para acordar o fulano e perguntar se ele não sabia de nada, o outro indo até o ônibus para fazer uma revista detalhada, o outro usando o telefone em busca de informações. Motorista Paulo, Marco, Rodrigo, são alguns dos nomes de pessoas boas e honestas que lembro. Parabéns Viação Garcia pelos seus funcionários! Não é sempre que tamanho zelo com os clientes é visto.
Mas o que mais me surpreendeu ainda está por vir. De fato, apesar de toda a comoção, não encontraram meu celular. Bloqueei o chip, tentei rastreá-lo, tentei bloqueá-lo pelo meu IMEI, mas nada teve êxito e desisti. Comecei a pensar que meu celular havia mesmo sido furtado, e elaborei as soluções mais mirabolantes para me convencer de que eu não tinha culpa. Enfim, fiz o concurso, conheci o avô e os tios do meu namorado (que por sinal também são uns fofos e me hospedaram com muita atenção e carinho) e apaguei da mente a ideia de um dia ver meu celular de volta. Eis que hoje, depois de quase três dias, fico sabendo que um número desconhecido estava ligando para todos os meus contatos, dizendo que trabalhava na Viação Garcia e havia encontrado "o celular de uma loira dentro do ônibus" e que queria devolvê-lo. E que só iria me entregar em mãos para que ele não fosse extraviado ainda mais. Corri, pulei, vibrei!!! Chegamos até a garagem, um moço simples, de shorts e chinelo veio correndo ao nosso encontro no portão com o meu celular na mão, explicando, todo feliz, como o havia encontrado e como tivera dificuldades em manusear o aparelho e ligar para os meus contatos. O nome dele é Rodrigo e ele é motorista da Viação Garcia, linha Londrina-Curitiba. Eternamente agradecida, ofereci uma gratificação para ele, ao que ele recusou de imediato. Insisti, reinsisti, disse que eu ia inclusive me sentir melhor se ele aceitasse, e ele pegou o dinheiro na mão. Imediatamente me devolveu e disse: "É muito pra mim, moça. Não posso aceitar esse dinheiro. Não conto com esse dinheiro, mas espero que um dia Deus me pague de outra forma!"

Preciso dizer mais alguma coisa? Parabéns, novamente, motoristas e funcionários da Viação Garcia pela honestidade e caráter! Hoje recebi não só meu celular de volta, mas, principalmente, uma grande uma lição de vida! Ana Caroline Coppo

7 comentários:

  1. Ficamos muito contentes quer pela Ana quer pelo nosso pessoal, especialmente pelo Rodrigo. Jose Luis Teixeira - CEO do Grupo Garcia

    ResponderExcluir
  2. Quero deixar publico meu abraco ao pessoal da Garagem de Curitiba PR...foi a primeira garagem da Garcia fora de Londrina PR que visitei...e foi show!
    Nao posso esquecer do pessoal que cuida dos onibus que fazem a linha Curitiba-Cascavel aqui em Cascavel PR! Parabens e um abraco!
    Luis Henrique Gomes.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei feliz por você Ana ter achado seu celular e por ter reconhecido a boa ação do funcionário e também fico contente por ver que ainda existe pessoas honesta no mundo, como o Rodrigo, que com certeza será recompensado.

    ResponderExcluir
  4. A história da Ana Caroline Coppo é uma grande lição de vida! Agradecemos a você, Ana Caroline, por compartilhar este momento vivenciado com a Viação Garcia, e, a todos por seus comentários!!!

    ResponderExcluir
  5. É um privilégio para qualquer empresa possuir em seu quadro de funcionários pessoas como o Rodrigo, exemplo de honestidade.Parabéns, Viação Garcia.

    ResponderExcluir
  6. papai do céu obrigado agradeço as publicações de todos esse é apenas eu fazendo meu papel de berço

    ResponderExcluir
  7. Quando chega o dia de viajar ....Fico ainda mais segura e feliz em viajar na Viaçao Garcia. Me sinto segura, e feliz por chegar ao meu destino. Parabens aos Motoristas e funcionarios dessa Viação. que deus ilumine sempre, e mais uma vez obrigada Viaçao Garcia.

    ResponderExcluir