A Viação Garcia se destaca entre as cinco maiores empresas do setor no País!!!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

EU E A VIAÇÃO GARCIA: O ACERVO PESSOAL DE EDUARDO O. LOPES!!!


Antes

Depois




"Eu me chamo Eduardo O. Lopes. Tenho 23 anos e moro em Sumaré (SP). Nasci na cidade de Santa Isabel do Ivaí (PR). Aos três anos fomos para São Paulo onde fiz minha primeira viagem pela Viação Garcia. Não me lembro qual era o modelo ou prefixo, porque era ainda apenas uma criança que mal podia imaginar que, mais tarde, se tornaria um grande Fã e Admirador desta Empresa! Desde, então, passamos a viajar pelo menos uma vez por ano para Santa Isabel (PR) para visitar nossa família onde grande parte ainda mora lá, na linha Campinas para Loanda.



Minha admiração começou aos sete anos. Quando ia para rodoviária mal podia esperar o momento de ver o Garcia encostando na plataforma. Todas às vezes, quando voltava de viagem, a primeira coisa que eu fazia quando estava em casa era pegar um lápis, borracha, papel e lápis de cor para desenhar os ônibus, as rodoviárias e os lugares por onde passava. O meu primeiro desenho foi em 1997, aos sete anos. Foi algo que começou de repente, e dura até hoje! Desde pequeno sempre dizia para minha mãe que um dia seria motorista do Garcia que era meu maior sonho! Minha admiração foi aumentando e a cada dia comecei a desenhar  e não parei mais! Porque tenho prazer no que faço!  Comecei também a colecionar fotos. Tenho uma pasta com mais de 500 fotos dos ônibus desta empresa que fizeram e fazem história! Para mim, era algo fantástico, e continua sendo até hoje tudo isso com relação à Viação Garcia! 



Eu amo a Viação Garcia! Uma prova disso, é que comecei a guardar, também, etiquetas de colar nas bagagens, sacolinhas que vem dentro dos ônibus nas poltronas. Passagens?!  Tenho mais de 50 passagens guardadas!!! Tudo que posso e consigo guardo com muito cuidado. Quando criança tentava de todas as maneiras montar minhas miniaturas da Garcia.  Fazia com caixinha de creme dental, mas nunca dava certo (risos). E foi somente no ano de 2009 que resolvi criar uma miniatura grande. Desta vez com a certeza de que sairia tudo perfeito! Foram vários dias tentando. Ficava até tarde imaginando como seria. Porém, aconteceu que saiu melhor do que eu esperava! Então, fiz uma, duas, três, quatro, e, hoje estou com cinco miniaturas grandes e várias outras pequenas de papel que adquiri no ano de 2013 quando a empresa começou a vender nos guichês rodoviários!


 Para minha felicidade, fui contemplado, neste mês de fevereiro, com a oportunidade de participar do 9º Encontro de Admiradores do Grupo Garcia. Visitar a matriz de Londrina, conhecer o museu, os ônibus que marcaram época, foi muito gratificante! Parabéns a todos os organizadores que nos receberam de uma forma muito agradável! Tudo muito perfeito! Obrigado pelo convite! Espero participar de futuros encontros novamente! Estou enviando algumas fotos minhas sobre a Viação Garcia. Com certeza, continuarei admirando mais ainda!  Já se passaram 16 anos! E a minha paixão pela empresa só aumentou no decorrer destes anos!  Um grande abraço a todos!!!"







Os desenhos de Eduardo O. Lopes!!!








3 comentários:

  1. Parabéns ! Eu comecei assim também e hoje sou colecionador de todo tipo de material a respeito de ônibus e que inclui fotos de papel 10x15 - Infelizmente a maioria dos busólogos brasileiros guardam apenas imagens digitais de ônibus em seus computadores e não sabem avaliar a preciosidade que é manter tais registros também de forma física ou seja em álbuns e catálogos. Hoje sou um entusista do transporte ou busólogo a nível nacional e conheço os transportes de todo o Brasil e inclue-se os sistemas de transportes urbanos e as cidades que infelizmente nunca estive também mas eu eu conheço os sistemas e as empresas de transports pelas informações repassadas por colegas que moram do outro lado do País. Parabéns e continue firme no hobby.

    ResponderExcluir
  2. Olha aí, a mega coleção do meu brother! Meus parabéns Eduardo isso sim é paixão e dedicação por aquilo que se gosta. Afinal são anos de trabalho e dedicação para se chegar a isso.Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Parabens tamb coleciono miniaturas da viaçao garcia ja tenho preciosidades como princesa do ivai e ouro branco e brasi sul que sao da garcia tmb

    ResponderExcluir