A Viação Garcia se destaca entre as cinco maiores empresas do setor no País!!!

domingo, 26 de janeiro de 2014

8º ENCONTRO DE ADMIRADORES DO GRUPO GARCIA: LUIS ALBERTO!



Luis Alberto da Silva é da cidade de Atibaia (SP) e sua admiração pelo Grupo Garcia começou em 1997, quando viu pela primeira vez um ônibus da empresa em Campinas. Luis possui um grande acervo particular, e nos conta a sua história: "desde que vi pela primeira vez, o ônibus da Viação Garcia em Campinas, olhei, e, não saiu mais da minha cabeça esse nome... Garcia! Me lembro que, na rodoviária, havia um slogan em azul, com o desenho da Catita, no guichê da empresa, que desenhei em todas as folhas do meu caderno. Em 1999, ganhei do meu amigo Marcelo, uma foto do ônibus G5, da Viação Garcia. Era um recorte de jornal da cidade de Santos. No ano de 2000, ganhei da minha amiga Nailma, outra foto do ônibus da Garcia. E, a minha admiração por esta empresa foi sendo cada vez mais despertada. Em 2003, vi uma pequena foto da Garcia numa lista telefônica. A partir daí, não tive mais dúvidas... era a Viação Garcia que eu queria realmente admirava! No ano 2004, acompanhei uma reportagem sobre os 70 anos da empresa, na revista Scania (Rei da Estrada). E, foi assim, que resolvi ligar, pela primeira vez, para a Garcia, a fim de conhecer mais sobre sua história. Em março de 2005, comecei a fazer desenhos dos ônibus da empresa. No mesmo ano, em 1º de abril, enviei o meu primeiro desenho para a Garcia. Passaram 07, 10, 12 dias, e, nenhuma resposta. Porém, no dia 15 do mesmo mês, antes de dormir, fiz uma oração a Deus pedindo uma resposta da empresa. E, no dia seguinte, sábado, veio a resposta! Recebi na manhã, uma carta registrada da Viação Garcia com uma maquete do museu da empresa, uma edição da revista Plataforma e um panfleto dos 70 anos com a história de todos os ônibus. Fiquei muito contente! Dessa forma, a minha história com a empresa só foi aumentando. Em 2006, a Viação Garcia havia adquirido um ônibus da Scania, de prefixo 6228. Eu queria tanto as imagens desse ônibus que fizeram para mim, um DVD somente com as fotos desse ônibus. Fiquei emocionado! Muito feliz pela atenção da empresa. No ano de 2009, queria mostrar ao Brasil, a minha admiração pela Viação Garcia! Enviei um desenho meu, com o ônibus da Garcia, à revista Transporte Mundial no qual eles divulgaram! Foi um Irizar PB! Depois, fiz outro desenho do ônibus G7, da Garcia, na cor preto, e, eles mostraram também para o Brasil! Em 2012, foi publicado na revista Scania uma reportagem com Mário Luft, e, nessa edição, também houve um desenho meu! (risos). Em 2014, realizo o meu sonho! É a primeira vez que estou aqui neste encontro de admiradores do Grupo Garcia! Durante uma semana, não consegui dormir direito. Estava ansioso! (risos) Este lugar é um sonho!" (Matriz da Viação Garcia).

Uma pequena amostra do acervo de Luis Alberto!

Revista Scania

Transporte Mundial

Transporte Mundial

Transporte Mundial















Um comentário:

  1. Que reportagem bacana! E que artista sensacional, o Luís Alberto! Parabéns à Viação Garcia por promover esse encontro e, especialmente, por tornar a obra e a história de pessoas tão interessantes como o Luís Alberto disponíveis para todo mundo! Parabéns, Luís, você é muito bom!! Continue assim!

    ResponderExcluir